terça-feira, 6 de abril de 2010

ACONTECIMENTOS DE 6 DE ABRIL

1199 - O rei inglês Ricardo Coração de Leão é assassinado no castelo de Chaluz, na França.


1520 - Morre Rafael Sanzio de Urbino, pintor e arquiteto italiano.

1528 - Morre Alberto Durero, pintor alemão.

1763 - Um incêndio destrói totalmente o Palais-Royal, de Paris.


1830 - Joseph Smith funda, em Nova York, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Último Dias, mais conhecida como Igreja Mórmom.

1838 - Morre José Bonifacio de Andrada, um dos idealizadores da independência brasileira.

1895 - O escritor Oscar Wilde é preso por homossexualismo. Ele é condenado a dois anos de trabalhos forçados.
1896 - Começa em Atenas, na Grécia, a primeira Olimpíada moderna.


1909 - O explorador norte-americano Robert Edwin Peary chega ao Pólo Norte.

1914 - É firmado um tratado entre a Colômbia e os Estados Unidos que restabelece as relações diplomáticas entre os dois países.

1916 - Primeira Guerra Mundial: o Reichstag alemão aprova a guerra submarina ilimitada.

1917 - Os Estados Unidos declaram guerra à Alemanha.

1917 - A Rússia abole a pena de morte e instaura a jornada de trabalho de oito horas.

1923 - Morre George Robert Carnavon, arqueólogo britânico, descobridor da tumba de Tutankamon.

1931 - Uma revolução liderada pelo general Arévalo Cedeño estoura na Venezuela, mas acaba fracassando.


1965 - É lançado o Intelsat 1, primeiro satélite comercial de comunicações.

1971 - Morre Igor Stravinsky, compositor norte-americano nascido na Rússia.

1972 - O presidente Salvador Allende veta a emenda constitucional que exige a aprovação do Congresso para realizar apropriações no Chile.

1972 - Em frente à ofensiva comunista no Vietnã, aviões norte-americanos recomeçam os bombardeios sobre o Vietnã do Norte, interrompidos desde 1968.

1984 - Em São Paulo, 1.3 milhões de pessoas participam da passeata Diretas Já, exigindo eleições diretas para a presidência do País.


1984 - Nasce no Brasil na cidade de Londrina, do estado do Paraná as 18 horas e 50 minutos, Lilian Soares do Nascimento.

1985 - William J. Schroeder torna-se o primeiro receptor de um coração artificial a receber alta do hospital, mudando-se para seu apartamento em Kentucky, EUA.

1987 - O Papa João Paulo II chega a Buenos Aires em visita de seis dias pelas principais cidades argentinas.

1987 - O deputado Ulysses Guimarães é eleito presidente do PMDB pela 8ª vez consecutiva.


1988 - Os presidentes do Brasil, do Uruguai e da Argentina assinam a Decisão Tripartite 1, que formaliza o início da criação de um bloco econômico.1992 - Começa a guerra civil na Bósnia-Herzegovina.

1992 - Morre Isaac Asimov, cientista norte-americano de origem soviética, professor e escritor.
1998 - A França e o Reino Unido ratificam o Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares, com o objetivo de impedir o desenvolvimento dessas armas. Para que entre em vigor, é necessário que os 44 países da Conferência de Desarmamento assinem o Tratado, o que ainda não aconteceu.

2000 - A empresa norte-americana PE Celera Corporation anuncia que conseguiu, pela primeira vez, estabelecer a seqüencia do genoma humano.


Redação Terra (com um pequeno acréscimo particular).

http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI115108-EI1411,00.html

domingo, 4 de abril de 2010

ARIANOS DO OUTONO

Desconheço a fonte original da imagem, sorry.
Li, gostei e compartilhei:

"Aqui no Brasil o início do outono é um verdadeiro início de ano. O país inteiro está saindo do período de festas, férias e carnaval e se prepara para voltar a suas rotinas de trabalho e estudos. As rotinas escolares, institucionais e produtivas gerais que não participam da indústria do turismo e das celebrações param em torno do natal e só voltam depois da quaresma, Brasil realmente começa a funcionar em torno do fim de março.

No outono param as chuvas, a temperatura desce, as árvores entram em descanso, caem as folhas e a cada dia a duração da noite é maior. As pessoas voltam para suas casas, concentram-se em seus projetos e propósitos pessoais.
Sintonizadas nas mudanças da natureza durante o ano associados aos ciclos das estações e ao ciclo zodiacal do Sol as culturas antigas criaram rituais e cerimônias para melhor aproveitar suas particularidades.

No outono o Calendário Sagrado das Estações sugere experimentar o silêncio, o recolhimento e a meditação, escutar-se, observar e saborear o mundo interior, realizar curas das feridas da alma; liberar a negatividade - culpas e medos; aprender com o vivido durante os últimos meses; retificar erros; suprir faltas; identificar o que se deve fazer para viver como se gostaria; visualizar o novo ano e projetar metas segundo a missão e propósitos pessoais.

Enquanto o Sol transita pelo signo de Áries o clima outonal convida ao recolhimento para renascer fortalecido em auto-estima, confiança, ancorado, amadurecido com os pés fincados com responsabilidade e sabedoria na terra. Enquanto o Sol ascende a chama do espírito ariano, o
Outono dá um toque de contenção, tonacidade, medida e encanto.
Assim como as árvores liberam suas folhas, a alma pode se libertar de apegos, crenças, atitudes e comportamentos que não correspondem ao momento atual e ao que se quer. E como as folhas servem de adubo e nutrição a árvore, tais coisas das quais se despoja a alma ajudam a reconhecer onde se pode aprimorar, ampliar, transformar.

Com a auto-cura no fogo do Sol em Áries e o acalanto da Mãe Terra na fase outonal se facilita o reconhecimento das forças interiores, dos dons e talentos pessoais, se abrem condições de iniciar a nova jornada do ano solar que se inicia.

No hemisfério sul, o signo de Áries vai além do impulso e da criancice primaveril, ganhando o encanto de quem sabe se recolher e curtir a interioridade. Áries no Sul ressalta a maturidade, a consciência de si, a liderança competente e ciente do que se quer. A personalidade é forjada enxuta e vibrante no que é essencial e singular.

A Astrologia até hoje centrada na visão do ciclo sazonal do hemisfério norte não considera esta modulação da irradiação dos Signos pelo Sol, ao considerar o ciclo das Estações no hemisfério sul.

Nunca concordei em associar ao signo solar de Áries de forma absoluta as qualidades de comportamento associadas à primavera de precipitação inadequada, impulsividade irresponsável, infantilismo inconveniente.

A maioria dos arianos que conheço nascidos no hemisfério sul, inclusive jovens, são pessoas inteligentes, maduras, responsáveis, competentes, que exercem a liderança e o desbravamento de forma eficiente, moderada, com domínio de seus talentos e dons pessoais."
Fonte: